Bom, a cada dia que passa, estamos mais envolvidos com a internet, hoje tudo o que fazemos é por um computador, celular, etc. E, infelizmene os maus comportamentos do dia-a-dia também vieram para a internet.
O Bullying ja foi muito discutido nas grandes emissoras de rádio, TV e agora, é discussão também aqui na Web.
Você deve estar se perguntando "como há buillying na web se não há maneiras de agredir alguém?". Não existem apenas agressões fisicais, e a internet é um bom lugar para agressões morais. Os locais mais comuns de cyberbullying, são sites de relacionamentos como orkut, twitter, fotologs, youtube, blogs, etc. Como nesses sites você pode falsificar sua identidade, ou até se apresentar como anônimo, fica muito mais fácil de praticar tais agressões. Esses indivíduos que fazem este tipo de agressões na web, são mais conhecidos como "Trolls".
Aqui um trecho de um depoimento de uma amiga (Manu Alves) sobre CyberBullying.
"Os praticantes de cyberbullying são pessoas que não merecem o mínimo de respeito das outras pessoas, pois, são pessoas que não sabem nem respeitar a sí próprios e são tão covardes, que nem sequer mostram sua real identidade. Ai que aparecem os famosos "FAKES", eles se escondem atrás de fotos de artistas ou de outras pessoas para poder atingir o seu "alvo" ou seja, uma pessoa que seja retraída socialmente e que ja tenha problemas em se ajustar socialmente. Por isso eu sou extremamente contra o cyberbullying. É uma coisa inútil e tão besta, que se torna tão grave e pode dar até cadeia"
Sim, caso o sujeito seja identificado, pode sim haver prisão ou até processos por danos morais e outros.
E então, deixe sua opinião e vamos juntos nessa luta contra o Bullying!
0 comentários:
Postar um comentário